Vendedor, você sabe ouvir o seu cliente?

venda mais

7 Segredos dos campeões de vendas que você precisa saber agora

7 Segredos dos campeões de vendas que você precisa saber agora. “Grandes vendedores são pessoas muito eficiente. A sua grandeza se da, em grande parte,

Veja mais
venda mais

Como prospectar pela internet e ter sucesso?

Como prospectar pela internet e ter sucesso?   Veja como é fácil e rápido prospectar na internet quando você tem o método certo.   Atualmente,

Veja mais

Vendedor, você sabe ouvir o seu cliente?

Vendedor, você sabe ouvir o seu cliente? novembro 29, 2016 Nenhum Comentário Você é daqueles vendedores que só sabem falar? A imagem que muita gente

Veja mais

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing! Relacionado

Veja mais

Você é daqueles vendedores que só sabem falar?

A imagem que muita gente tem de um vendedor é daquela pessoa que fala sem parar, até que o cliente resolva comprar o produto e se livrar de uma vez daquele chato. Contudo, antes de saber falar, os bons vendedores sabem mesmo é ouvir. Nem sempre o cliente deseja aquele produto que você está ofertando. Além do mais, entender a real necessidade do cliente permite verificar se o produto atenderia mesmo àquela pessoa ou empresa. É uma forma também de poupar o seu tempo e focar nas vendas para as pessoas certas.  

Mas será que é possível aprender a ouvir? É, sim! Aqui vão algumas dicas para você aplicar já na próxima vez em que estiver atendendo um cliente:

 

Olhe nos olhos e mantenha foco em quem está diante de você.

Procure não preparar suas respostas enquanto escuta o que a pessoa está falando.

Preste atenção à linguagem corporal e ao tom de voz: o que ele está querendo dizer?

Confirme o que você ouviu com a pessoa usando frases como: “o que eu compreendi sobre o que você falou foi...” ou “você poderia me contar mais sobre...” ou mesmo “o que você quis dizer quando disse que...”.

Não interrompa a pessoa em meio à fala dela.

Responda adequadamente, de forma dedicada e respeitosa.

Saiba que gerar empatia aumenta suas chances de venda em 40%.

"Para ser "interesante" o vendedor precisa "interessar" pelo problema do cliente."

Leonardo Passos

Deixe uma resposta